VINHO E VERÃO: DÁ PARA HARMONIZAR?

Já imaginou trocar a caipirinha e a cerveja por uma taça de vinho em um dia de muito calor? Pois saiba que a nossa bebida favorita combina muito bem com a estação mais quente do ano e pode refrescar a praia, a piscina e até o churrasco do final de semana.

Continue a leitura e veja como harmonizar o vinho e o verão.

Sombra e bebida fresca

     Em um país tropical como o nosso, o verão pede por bebidas geladas. E quando nos referimos ao mundo do vinho, brancos, rosés, frisantes e espumantes são opções perfeitas.

     Principalmente os espumantes, como o Momentum, da Ca’del Profeta. Doce, fresco e harmonioso, ele vai deixar seus petiscos ainda mais apetitosos.

Vejam o que dizemos do Momentum na FT:
"Vititigno Brachetttto Piemonte, dal colore rosato, leggermente dolce e frizzante. Profumi delicatiti di frutttta rossa fresca e matura con note floreali. Al palato è vibrante, fresco e dove i sentori ricordano i profumi. Abbinamento suggerito: dolci e formaggi freschi".

Portanto nosso Momentum é frisante e não espumante, por isso não podemos usar a expressão "espumante". Mas vamos sim usar "frisante".

Que tal conheer uma receita de Spritz Braccheto? Confira aqui.

     E você sabia que os espumantes, por serem ricos em potássio, magnésio e gás carbônico ajudam na digestão? Mais uma razão para curtir a estação apreciando o nosso rótulo.

Frisantes e Espumantes: ótimos sozinhos e acompanhados

 

 

     Fala a verdade, só de olhar o líquido borbulhando na taça já dá vontade de celebrar, não é mesmo?  Os espumantes têm essa magia hipnotizante e, por isso, são excelentes para preparar coquetéis de frutas deliciosos.

     É o caso do Spritz Clericot, um dos drinques mais vistos nas praias e piscinas durante o verão. E preparar essa bebida é tão fácil quanto se apaixonar por ela.

Como fazer um Spritz Clericot

  • Frutas picadas a gosto
  • Gelo em cubos
  • 4 colheres de sopa de açúcar a gosto
  • 1 garrafa (750 ml) de frisante Momentum
  • 1 dose de destilado ou licor (vermute ou conhaque, por exemplo)
  • Água com gás (ou soda limonada) a gosto

E o vinho tinto?

 

 

     É comum associar os tintos com o clima frio, mas é claro que eles também têm o seu lugar ao sol no verão. Vinhos jovens, leves e menos alcoólicos são os mais indicados para degustar nas altas temperaturas. Confira algumas dicas:

  • Apesar do calor, os vinhos não devem ser consumidos “estupidamente” gelado igual as cervejas. O ideal é mantê-lo entre 6 e 15 graus Celsius.
  • Utilize sempre um balde com gelo para manter a temperatura da garrafa.
  • Vinhos tintos harmonizam maravilhosamente com as carnes do churrasco. Aprecie sem medo de errar o nosso GRIGNOLINO D'ASTI SAUDADE

     Agora que você já sabe que vinho e verão combinam perfeitamente, que tal comprar uma garrafa do frisante Momentum em nosso site e deixar a estação ainda mais deliciosa? E não deixe de fazer a receita Spritz Braccheto e nos marcar lá no Instagram!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.

Finalizar compra