Hernanes, o Profeta

Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, mais conhecido como Hernanes, ou simplesmente Profeta, nasceu em Recife/PE em 29 de maio de 1985.

Dono de grande habilidade, condução de bola e bom chute tanto com a perna direita como com a esquerda, joga atualmente no São Paulo, tendo sido revelado no Unibol Pernambuco Futebol, time do município de Paulista, no estado de Pernambuco.

O atleta é dono da Ca' Del Profeta, vinícola sediada em Montaldo Scarampi, uma pequena comuna italiana de 700 habitantes da região do Piemonte, e que produz 15 mil garrafas por ano.

Hernanes não teve contato com o vinho durante a maior parte da vida. Ele só foi descobrir e se apaixonar pela bebida em 2010, quando foi vendido pelo São Paulo para a Lazio, da Itália.

"Eu não sabia nada de vinho, nem de bebida alcoólica. Só tomava suco de frutas (risos). Só que eu ia aos restaurantes na Itália e nunca tinha suco. Aí um dia provei o vinho e gostei. Fiquei fascinado pela história da bebida, pela pluralidade de tipos e o mundo diverso das uvas e dos vinhos. Começou a me chamar a atenção e foi crescendo o interesse e o hábito de provar", contou.

Quando foi comprado pela Inter de Milão, na temporada 2013/14, o meia passou a levar a paixão a sério. E as coisas evoluíram de vez em 2015/16, quando o brasileiro se transferiu para a Juventus e transformou o vinho em um negócio.

"Em Milão, em comprei uma adegazinha, que depois ficou pequena. Quando cheguei a Turim, fui fazer uma visita pela região dos vinhos e me encantei com o lugar. Eu não tinha casa na Itália e achei que ali era o lugar, então passei a procurar alguma coisa naquele local. É um lugar de paisagens lindas, ótimos restaurantes, e me interessei bastante", lembrou.

"Aí achei uma casa que tinha parreiras e que produziam uvas muito boas. Foi aí que tive a ideia de produzir meu vinho. Inicialmente, não surgiu como um negócio, era mais paixão, mesmo. Mas as coisas foram evoluindo de 2015 para cá", relatou.