MALA PARA VINHOS: A MELHOR COMPANHIA PARA A VIAGEM
Quem, assim como nós, é apaixonado por vinho sabe que é praticamente impossível voltar de uma viagem sem trazer na bagagem algumas garrafas do destino escolhido. Seja logo ali na Argentina ou lá na região de Piemonte, na Itália, conte comigo para tornar essa recordação muito mais prática, segura e deliciosa.
Quais as vantagens em ter uma mala para vinhos?
Um simples motivo basta para convencer qualquer pessoa sobre a minha importância: manter a garrafa intacta do embarque no aeroporto até a sua casa.
Geralmente sou feita de um material rígido na parte externa e acolchoada no interior, dobrando a segurança. Você pode me encontrar nos mais variados modelos e com capacidade para 06 vinhos ou mais.
Fala a verdade, bem mais prático do que enrolar as garrafas nas roupas, em fraudas ou em plástico bolha, não é?
E para facilitar ainda mais a vida dos enoturistas, existem empresas que alugam mala para vinhos, o que é excelente, porque, confesso, não sou dos acessórios mais baratos.
Compre as espumas de proteção separadamente
Outra opção vantajosa para garantir a integridade dos seus rótulos é adquirir somente a espuma de polietileno. Elas são vendidas avulsas e podem ser encaixadas dentro das malas que você já tem em casa. Algumas vêm até com cintos para proteger ainda mais os produtos. Aí é só acondicionar as garrafas e buon viaggio.
E para viagens mais curtas?
Se o seu deslocamento é somente para participar de uma degustação ou levar para uma reunião de negócios, existem as bolsas para vinhos, normalmente feitas de couro, para até duas ou três garrafas.
No site da Ca’del Profeta você encontra um kit super especial para transportar sua garrafa e/ou taças com segurança echegar com muito charme e personalidade na confraria, no hotel ou na casa dos amigos. Vale a pena conferir.
Quantas garrafas você pode trazer nas viagens?
Já que estamos falando de malas, é sempre válido recordar os limites e restrições para o embarque com garrafas. Confira:
-
Viagens Nacionais: é possível trazer até 6 garrafas de 750 ml, por passageiro na bagagem de mão, desde que não ultrapasse os 10 kg permitidos.
Ah, e se for despachar a bebida, fique atento com o excesso de bagagem, geralmente superior aos 23 kg, na qual é cobrada uma taxa sobre o peso extra. - Viagens Internacionais: Você pode despachar até 09 litros de bebidas alcoólicas, ou 12 garrafas de 750 ml Nesse caso, lembre-se de que a cota de compras no exterior é de US$ 500,00.
DICA: Devido ao excesso de manipulação da garrafa e às constantes mudanças de temperatura, recomendamos deixar o vinho descansar por 15 dias após o voo.
Agora que você sabe tudo sobre malas para vinho, aproveite ao máximo suas próximas viagens e deixe que eu cuido da sua bagagem, que é tão valiosa quanto as lembranças do seu destino.
Deixe um comentário
Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados